Quem Somos

Estamos iniciando a segunda gestão na SBMF para o período 2022 - 2023. Quando assumimos a primeira gestão (2020- -2021) não tínhamos como prever que aconteceria a pandemia da COVID-19. Todos os planos traçados tiveram que ser revistos e passamos por uma grande reinvenção. Felizmente estamos acostumados a conviver com invenções, mas nesse caso foi uma reinvenção em ritmo de terapia intensiva.

Como manter o nosso ritmo de iniciativas educacionais em “lockdown”? Ou adaptar as nossas rotinas intensas em reuniões virtuais?

Mas prevaleceu a nossa resiliência e aqui estamos novamente. Eu não tinha intenção de assumir mais um período, mas fui convencido que tínhamos uma continuidade a fazer. Mas esse será o último, eu prometo. Há muita gente jovem e com muito talento que pode assumir o próximo mandato. Esse ano eu completo 35 anos de Indústria Farmacêutica e o meu maior prazer é ficar contando histórias.

Falando de futuro. Os avanços da ciência e a pandemia tornaram a SBMF uma referência. Somos demandados para explicar as etapas do desenvolvimento de medicamentos para políticos e jornalistas: as fases da pesquisa clínica até o produto ser acessível à população, 0s preços dos medicamentos, a incorporação no SUS.

Uma centena de projetos de Lei estão tramitando no parlamento os quais possuem pontos controversos e necessitam de ajustes. Citando alguns como o que regulamenta a pesquisa clínica no Brasil, ou o que determina o pagamento de oncológicos orais pelo setor regulado pela ANS.

A carreira na Indústria Farmacêutica para profissionais de saúde necessita de um guia e decidimos assumir essa responsabilidade. Estamos programando várias reuniões virtuais nesse sentido.

Estamos costurando várias parcerias como a AMB, APM, INTERFARMA, SINDUSFARM, GRUPO FARMA BRASIL, ÉTICA em SAÙDE, ACFB, ABRACRO, ALIANÇA, entre outras. Todos temos os mesmos objetivos, isto é, colocar o Brasil entre os líderes da ciência farmacêutica mundial e poder trazer aos pacientes os benefícios dessa ciência.

 

Helio Guy Osmo, MD, MBA

Presidente

Contato

Fale Conosco.

Redes Sociais

Estamos nas redes sociais. Siga-nos com um clique.